Como Ganhar Energia e Resistência Na Academia? Entenda:

resistência e energia

Quando nos matriculamos em uma academia, a primeira coisa em que pensamos é na possibilidade de ganhar energia para aumentar a massa muscular, bem como obter resistência para pegar cada vez mais pesado no treino.

Por isso mesmo que nós aqui do Guia Testosterona preparamos para você as dicas perfeitas para quem está querendo ter energia, disposição e resistência para o treino diário de cada dia. Não é à toa que muitas pessoas fazem estas perguntas nos comentários e por isso que vamos responder a todas elas.

Vale lembrar também que o Guia Testosterona é um blog criado para analisar tudo o que for oriundo do mundo fitness, além de saúde, beleza e alimentação. Não estamos aqui, de forma alguma, sendo patrocinado por uma marca, produto ou serviço. O que postamos aqui são as impressões de nossa equipe a partir de uma análise minuciosa sobre o assunto.

Agora que deixamos tudo em pratos limpos, vamos ao que interessa!

Como ter mais energia e disposição para treinar diariamente?

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Muitas pessoas reclamam que depois de um certo ponto não sentem mais vontade para ir para academia e isso pode ocorrer por vários motivos, mas os principais são:

  • A pessoa não está vendo resultado que gostaria e acaba se desmotivando.
  • Ela realmente não gosta do ambiente de academia e não se sente à vontade.
  • A rotina pesada do dia a dia acaba minando as boas intenções de a pessoa continuar malhando.

Estes 3 tópicos pode ser o seu problema, não é mesmo? Uma hora ou outra a nossa energia vai se perdendo por conta de um destes motivos, de uma maneira mais geral. Mas, para a sua sorte existe uma forma de ter mais disposição para continuar malhando e você vai descobrir agora.

  • Alimentos ricos em cafeína vão te dar um levante na hora de malhar.
  • Suplementos termogênicos são uma boa opção para quem está precisando de mais energia na vida.

Isso porque existem alguns benefícios oriundos tanto da cafeína quanto dos suplementos que possuem outras misturas que vão atuar diretamente na energia da pessoa. Por muitas vezes é preciso de apenas um empurrão para que ela volte ao gás total e é justamente o que este tipo de produto tem a capacidade de fazer.

No caso de não gostar de malhar e você perceber que isso é realmente uma coisa de que não gosta, a única coisa que podemos sugerir é procurar uma outra maneira de praticar atividades, tais como danças ou esportes radicais.

Como ter mais resistência na hora dos treinos na academia?

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Outra situação que é bem complicada é a questão da resistência, ou seja, por muitas vezes a pessoa tem a energia necessária para malhar, mas nem sempre tem aquela resistência para fazer os exercícios da série e isso pode prejudicar e muito os seus resultados.

Por isso que é importante que a pessoa passe a fazer suplementação a base de Whey Protein, por exemplo, que vai ajudar não somente a aumentar a massa muscular, mas também vai auxiliar no ganho de força e resistência para treinar cada vez mais duro.

A respeito de marcas de Whey Protein para indicar eu realmente não tenho, mas eu sei que é preciso conferir qual é o tipo de suplemento que está levando para casa, se tem certificados e qual é a sua categoria: isolado, hidrolisado ou concentrado.

Existem outros suplementos com a Dextrose, multivitamínicos, carboidratos, drinks, maltodextreina, ribose, entre outros que são ótimos para quem está querendo ter mais força para treinar. Em caso de dúvida, recomendamos que você consulte um nutricionista de confiança que poderá te mostrar o caminho das pedras e te indicar o melhor suplemento para você atingir o seu objetivo.

Mas, o mais importante mesmo que você deve levar em consideração é saber se estes tipos de suplementos oferecem algum tipo de reação adversa ou até mesmo efeitos colaterais, pois é legal você escolher um que está livre desse tipo de coisa, pois é bom para a sua saúde e corpo.

Espero que tenha te ajudado a entender mais como funciona este universo e você possa fazer uma boa escolha. Grande abraço!


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